4 de jul. de 2011

Pin it!

O Pinterest é uma rede social através da qual você marca e compartilha (inclusive pelo facebook ou twitter, se quiser) imagens de seu interesse de forma simples (depois de adicionar o botão “pin it” na sua barra de favoritos), organizada (por categorias customizadas) e com os devidos créditos de origem. Dizem por aí que é um Tumblr melhorado.
Você cria seu próprio mural de inspirações, pode seguir o perfil de usuários que tenham murais que lhe agradam, repostar (“re-pin”) imagens e utilizar como ferramenta de pesquisa por assuntos específicos.

Para participar, é preciso ser convidado ou solicitar uma inscrição e aguardar alguns dias.

Acabei de me inscrever. Pela praticidade que promete e porque acho legal fazer esses murais, não somente para se inspirar, mas também como exercício de autoconhecimento. Vejo o mural como um autorretrato visual da pessoa que o fez. Naquele momento.    
Ao pensar nas primeiras categorias e imagens para postar, me lembrei de um antigo quadro de cortiça que tinha no quarto, forrado de recortes de revistas (principalmente Capricho), fotos e outras recordações. Pena que eu não me lembro do que tinha nele em seus últimos meses de vida. Seria no mínimo divertido fazer uma comparação com o “virtual pinboard” que começa a ser montado em breve, já este com a vantagem de ter espaço ilimitado.

Muita criatividade, beleza e bom humor traduzidos em imagens especialmente selecionadas, acompanhadas das facilidades do mundo virtual.  

E para quem interessar, tem aplicativo para Iphone!

Uma imagem vale por mil palavras?!
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário